Como seria pra você poder trabalhar com o que ama, criando jogos que impactam positivamente a vida de milhares de pessoas?
Imagine como seria saber que neste exato momento, enquanto você lê seus emails, centenas de pessoas ao redor do mundo estão jogando o seu jogo.
O empreendedor que quer ter sucesso no mercado de games precisa se estruturar muito e ter um time capacitado. Existe uma razão para isso: trata-se de um mercado altamente competitivo; e um jogo, independentemente da complexidade ou beleza gráfica, já nasce com uma pequena chance de ser um sucesso. Temos países com indústrias consolidadas, como Canadá, Estados Unidos, China e Coréia do Sul. E disputar com esse pessoal é uma tarefa árdua.
O empreendedor brasileiro tem chance de sucesso! Mas para essa conquista, o empreendedor deverá seguir alguns passos importantes:
1. Analise o mercado: Estude o mercado e o segmento que irá empreender antes de investir algum dinheiro.
2. Tenha um time multidisciplinar: Monte uma equipe com pessoas que entendam de game, programação, desenvolvimento, design, além de outras áreas como: marketing, publicidade, finanças e, principalmente, de negócios. Muitas mentes pensam melhor do que apenas uma. Diversifique as competências entre os membros da equipe.
3. Planeje: Para conseguir apoio de investidores para abrir a sua startup de games, desenvolva um plano de negócios. Também mostre toda a experiência que já possui, além dos fracassos colecionados de outros projetos que também contam como experiência e lições aprendidas.
4. Conheça os seus concorrentes: Empreender e montar uma startup de games ou de qualquer outra área de atuação exige você conhecer o setor e, principalmente, concorrentes. Participe de eventos, se conecte com profissionais do segmento e faça networking. As informações dos concorrentes são úteis para você criar a sua estratégia e analisar as tendências do mercado.
5. Controle as finanças: Negociar com as empresas os meios de pagamento mais adequados para seu jogo, entender o fluxo financeiro do negócio até o dinheiro realmente entrar na sua conta corrente. Se você acha que se seu jogo está sendo vendido por R$10,00 e sendo assim, terá R$ 10,00 no bolso, após a venda de uma cópia, você terá uma grande surpresa desagradável quando o dinheiro chegar nas suas mãos. Saber integrar as páginas de pagamento no contexto do seu jogo, para que o processo de compra seja parte da experiência do jogador é uma boa estratégia para aumentar seu faturamento.
E agora eu gostaria de fazer uma pergunta a você: Você também tem interesse em fazer parte dessa indústria? Eu preparei um material para te ajudar nisso:
Um modelo de negócios para você validar a sua ideia e entrar no mercado de games
Neste PDF, você vai encontrar informações para:
– Descobrir o que fazer para realizar seu sonho de trabalhar com jogos – mesmo que você não faça ideia por onde começar;
– Não perder mais 1 dia sem saber por onde começar ou como progredir – isso pode te custar meses, anos ou até mesmo fazer você desistir de trabalhar com o que realmente ama.
Clica neste link e baixe gratuitamente o documento que te ajudará a sair da informalidade e se profissionalizar no mercado de games http://propat.com.br/modelo-de-negocio/